Criado e mantido pelos empresários do comércio.
qui 8 de setembro de 2022 09:50
Com o tema “Mulheres e seus Territórios”, a iniciativa pretende dar visibilidade às questões de gênero mais latentes em relação às mulheres periféricas.
O Departamento Nacional do Sesc, através do Sesc Ceará, realizou nesta segunda-feira, 05/09, em Fortaleza, mais uma etapa do projeto Pautas Sociais. Com uma programação gratuita, a ação aconteceu na praça UV4, no bairro Conjunto Ceará, e contou com roda de conversas com lideranças comunitárias de diferentes comunidades de Fortaleza, feira de artesanato, apresentaões circense e musical e oficinas de artesanato.
Para a supervisora de Desenvolvimento Comunitário do Sesc, Isadora Catunda, a iniciativa foi muito enriquecedora no contexto de potencializar a força dessas mulheres na luta pelo coletivo e teve como mote principal a questão de gênero, trazendo a mulher à frente de seus territórios. “Foi um evento que trouxe vida para a comunidade em plena segunda-feira. A roda de conversa, por exemplo, reuniu três lideranças femininas que trabalham em diferentes vertentes, mas com perspectivas que se encontram na luta comunitária”, pontuou, Isadora.
Sobre o Projeto
O projeto Pautas Sociais tem o objetivo de fortalecer a atividade de Desenvolvimento Comunitário incorporando uma ação de programação de cunho socioassistencial. Em 2022 o projeto traz como tema “Mulheres e seus territórios” e acontece de forma híbrida nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste por meio de rodas de conversa, oficinas, feiras de inclusão produtiva e performances com mulheres de territórios vulneráveis com o intuito de fortalecer a atuação dessas agentes comunitárias em articulação com seus territórios, compreendendo as mulheres como a base da economia do cuidado.

Na próxima sexta-feira (05/07), o Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc e do Senac, realiza a 3ª edição do Fórum de Saúde no Trabalho com o tema “Ambiente corporativo, qualidade de vida e saúde mental”. O evento reúne renomados especialistas da comunidade médica e científica, que participam de palestras, no Teatro RioMar Fortaleza. A […]

As mulheres moradoras do município de Quixeramobim, a partir do dia 3 de julho, terão disponíveis os serviços da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. São ofertados mamografia, prevenção do câncer de colo do útero e exame clínico das mamas. O atendimento é totalmente gratuito e permanecerá até 30 de setembro, na Praça Central da cidade. […]

A abertura do Festival de Integração Sesc foi realizada na manhã do último sábado, 29, no ginásio do Sesc Fortaleza. A solenidade reuniu cerca de três mil pessoas, entre alunos dos núcleos dos projetos Sesc Ativo e Futsal Sesc da Capital e Região Metropolitana, que participarão da iniciativa, além de amigos e familiares.  A ação […]
A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.
Receba a programação em seu e-mail.
Selecione o tipo de noticias e serviços que deseja acompanhar:
Criado e mantido pelos empresários do comércio. Serviço Social do Comércio – Departamento Regional da Unidade Federativa / 2017
www.sesc-ce.com.br – Todos os direitos reservados.
Seguem abaixo algumas dicas importantes:
Estamos com uma instabilidade em nosso portal e, pra você ter a oportunidade de se cadastrar, todas as vagas serão prorrogadas. Fique atento, porque estamos correndo para solucionar o problema!
Seguem abaixo algumas dicas importantes:
1- Para que seu currículo seja analisado e sua inscrição considerada, preencha todos os dados na opção Perfil;
2- Clique no botão “Salvar” após incluir/alterar informações;
3- O símbolo * ao lado de um campo indica que o mesmo é de preenchimento obrigatório;
4- Procure manter o seu currículo sempre atualizado.
Para mais informações entre em contato conosco:
• (85) 3195-8731
• (85) 3270 5437
(85) 99662-9160
• Clique no botão abaixo para continuar
Proteção de dados Pessoais: O site Sesc CE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e desempenho de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você aceita estas condições.

source

Faça seu comentário

Comments are disabled.