O Sesc-SC promove a 2ª Mostra Arte de Periferia, celebrativa ao Dia Mundial da Arte, comemorado no dia 15 de abril. O evento iniciará às 10h30 com apresentações artísticas. Em seguida, será exibido os quatro curtas-metragens gravados com as produções das organizações sociais contempladas pelo edital lançado em 2023.

Em sua segunda edição, a mostra apresenta produções artísticas desenvolvidos por organizações sociais cadastradas no Programa Sesc Mesa Brasil e por participantes do Sesc Comunidade Biguaçu.

O objetivo é valorizar os trabalhos realizados, que muitas vezes ficam restritos aos muros das instituições, trazendo à luz as potências artísticas e culturais presentes na periferia. Além de fomentar a produção artística entre os jovens, que tem grande importância simbólica no contexto da promoção da cultura da paz.

As organizações sociais contempladas pelo edital 2023 foram:
1) Ação Social Barreiros, com Projeto de Capoeira da Unidade CEI Anjo da Guarda e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de São José.
2) APISCAE – Associação para a Integração Social de Crianças a Adultos Especiais de Joinville, com apresentação artística de Dança, com interpretação da marcha dos pescadores.
3) Educandário Santa Catarina, com o trabalho artístico de Frevo, música e capoeira.
4) Sesc Comunidade Biguaçu, com apresentação das alunas da turma de Ginástica Rítmica.

Os curtas-metragens com as apresentações culturais dos selecionados vão estar disponíveis no Youtube do Sesc-SC. O trabalho é resultado do esforço conjunto das equipes de cultura e assistência do Sesc para registrar e divulgar as iniciativas artísticas das periferias catarinenses.

The post Sesc-SC promove a 2ª Mostra Arte de Periferia first appeared on Portal do Comércio.

Faça seu comentário

Comments are disabled.