Sistema Fecomércio/SESC/SENAC Rondônia lança a plataforma Missão ECOS 2.0

Sistema Fecomércio/SESC/SENAC Rondônia lança a plataforma Missão ECOS 2.0

O Sistema Fecomércio/SESC/SENAC Rondônia realizou, na manhã desta segunda-feira (02/02), a apresentação oficial da plataforma Missão ECOS 2.0, nova edição do Programa ECOS Sustentabilidade, que reúne colaboradores e dirigentes da Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio.

Criado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Programa ECOS promove ações sustentáveis fundamentadas nos pilares econômico, social e ambiental, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), integrando de forma estratégica a CNC, as Federações, o Sesc e o Senac em todo o país.

Em 2026, o Missão ECOS 2.0 chega com uma proposta ainda mais desafiadora e inovadora, estimulando maior proatividade dos participantes por meio de uma jornada gamificada, desenvolvida especialmente para ampliar o engajamento e o impacto das ações sustentáveis no Sistema.

O lançamento ocorreu na sala de reuniões da Fecomércio Rondônia, contando com a participação remota de Thainy Bressan, representante da CNC, e de Alexsandra Moraes, do Departamento Nacional do Senac, que reforçaram a importância do Programa ECOS como ferramenta estratégica de transformação e conscientização institucional.

Também participaram do lançamento:

Osvino Juraszek – Diretor Regional do Sesc-RO;

João Daniel – Diretor da Divisão de Programas Sociais do Sesc-RO;

Norman Viríssimo – Diretor Financeiro do Sesc-RO;

Giselle Araújo – Diretora Financeira e Administrativa do Senac-RO, representando a Diretora Regional Nina Cátia;

Cileide Macedo – Consultora Executiva da Fecomércio-RO;

Ilsandra Almeida – Gerente do Sesc-RO, unidade Ji-Paraná;

Habgail Araújo – Coordenadora do Programa ECOS da Fecomércio-RO.

A Missão ECOS 2.0 reforça o compromisso do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC Rondônia com a sustentabilidade, a responsabilidade socioambiental e a construção de um legado positivo, estimulando práticas conscientes e coletivas que geram impacto real para a sociedade rondoniense.

Faça seu comentário
Rolar para cima